Loading...

Eu sei o que você vai fazer amanhã

Por
23 de novembro de 2017
2 minutos de leitura
Nenhum comentário

Será que eu acerto?

Certo, eu não posso prever o futuro, muito menos garantir o que você fará amanhã.

Mas se tiver que dar um chute, diria que há grande chances de você estar com os 83 por cento dos consumidores que vão fazer compras na Black Friday, segundo uma pesquisa feita pelo Mercado Livre junto com o Ibope Conecta.

E investir, está nos seus planos?

Apesar do oba-oba dessa dia de super descontos, é importante parar pra pensar se você vai usar o seu dinheiro da melhor forma.

Ok, ok, não existe apenas quem só vai gastar ou quem só vai investir. Você pode fazer os dois numa boa.

O importante, antes de qualquer coisa, é saber o que você quer comprar. A partir daí, planejar seu dinheiro e garantir que você pode pagar por tudo o que quer, afinal descontos levam a compras por impulso, que levam ao arrependimento.

Ninguém quer chegar ano que vem, olhar pra as compras da Black Friday e pensar “por que raios eu gastei dinheiro com isso”?

Para você aproveitar da melhor forma, gravei um vídeo com 3 dicas preciosas para a sua Black Friday não ser um desastre. Assiste aê!

Já se você decidiu que vai aproveitar para investir seu dinheirinho, pode ser uma boa aproveitar opções de investimentos que as corretoras darão exclusivamente nessa sexta.

Algumas estão reduzindo as taxas, outras oferecendo CBDs, LCIs e LCAs com rendimentos maiores ou prazos/aportes menores.

Lembre-se apenas de verificar se aquele é de fato um bom investimento para você, se o prazo de vencimento está ok, se a instituição que o oferece é boa.

Faça seus planos e aproveite a sexta com moderação!

Um abraço!

Vinícius Bazan

Sobre o Autor:

Engenheiro pela USP, com passagem pela New York University, Vinícius passou anos de sua carreira atuando como professor nas mais diversas áreas. Trouxe para o Investeaê seu background em didática e estruturação de conteúdos educacionais para ampliar a experiência dos leitores, alunos e assinantes do Investeaê. É o responsável principal pelo curso Ações Extraordinárias, produz análises para o relatório Premiere Stocks e escreve semanalmente a newsletter Fator M.